Está com problemas na energia elétrica? Saiba que o aluguel de gerador de energia é uma excelente forma de resolver essa dor de cabeça!

Basicamente, o gerador é um equipamento de alto desempenho que fornece energia elétrica de maneira segura, eficiente e confiável, como fonte principal ou auxiliar, em caso de interrupções na rede elétrica. 

Para indústrias, estabelecimentos comerciais, hospitais, entre outros, adquirir um gerador garante energia elétrica contínua em qualquer situação. Não tem como investir nesse equipamento? Então, saiba mais sobre o aluguel de gerador de energia e onde encontrar o ideal.

Qual a finalidade do gerador de energia?

A finalidade do gerador de energia é fornecer energia elétrica de forma temporária ou contínua de maneira segura, eficaz e com a devida potência necessária para suprir qualquer demanda fundamental do seu negócio. 

Os geradores servem também quando a potência da energia fornecida pela rede elétrica existente é inferior à sua necessidade. Além disso, os geradores são bastante utilizados para evitar que as falhas temporárias, oscilações frequentes ou interrupções na rede elétrica possam gerar transtornos e prejuízos irreparáveis, como:

  • Perda de informações armazenadas;
  • Perda de alimentos e medicamentos;
  • Perda de vidas humanas.

 

Vantagens do aluguel de gerador de energia

De acordo com algumas pesquisas, o uso de grupos geradores pode resultar em uma economia de 9% a 14% nos gastos com energia. Além disso, esse percentual pode aumentar até 34,9% em horários de pico (das 17h às 22h).

Outras vantagens do aluguel de geradores de energia são:

  • Fácil adequação dos equipamentos;
  • Garantem energia elétrica em qualquer lugar;
  • São capazes de suprir qualquer necessidade energética de sua empresa;
  • Baixo custo operacional aliado a eficiência e segurança na geração de energia;
  • Economia na conta e também no equipamento em comparação a compra;
  • Não sofrem oscilações ou interrupções no fornecimento de energia elétrica.

 

Como escolher o grupo gerador ideal para meu negócio?

O primeiro passo para escolher um gerador é saber exatamente o tipo de carga a ser alimentada e a quantidade de aparelhos que consomem essa energia. 

O que levar em consideração na hora da escolha? Prazo de entrega, origem dos equipamentos, potência oferecida e manutenções!

Atenção: É preciso calcular cada detalhe antes de escolher o equipamento ideal para a sua empresa.

 

Procurando por aluguel de gerador de energia?

A WRA Geradores é uma empresa especializada em locação de geradores e fornecimento de energia temporária. Oferecemos para locação geradores de energia dos melhores e mais conceituados fabricantes nacionais e internacionais. Eles são capazes de suprir com excelência às demandas temporárias ou permanentes de energia elétrica da sua empresa.

Atendemos todo tipo de demanda elétrica, seja qual for a potência de kVA ou kW, e segmento de atuação, como, por exemplo, indústria, comércio, evento, construção, entre outros.

A WRA Geradores dispõe de uma linha completa de equipamentos silenciados e super silenciados das melhores marcas do mercado, que vão de 55 à 500 kvas, ideais para a indústria, comércio, eventos, entre outros.

Gostou do nosso artigo? Fique atento nas nossas postagens e não perca nenhum conteúdo! 

Até a próxima!